Foi divulgada nesta quarta-feira (18) uma nova prévia do filme "Ferrari", que conta a história de Enzo Ferrari, fundador da histórica montadora italiana e da equipe de competições automobilísticas.
O filme tem o ator Adam Driver (Star Wars Episódios VII, VIII e IX e indicado ao Oscar de Melhor Ator por História de um Casamento) no papel de Il Commendatore. O elenco conta ainda com Penélope Cruz (vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Vicky Cristina Barcelona), Shailene Woodley (A Culpa é das Estrelas) e Patrick Dempsey (Grey's Anatomy).
O ator brasileiro Gabriel Leone, que dará a vida a Ayrton Senna na minissérie da Netflix, também integra o elenco no papel de Alfonso de Portago, que correu pela Ferrari na Fórmula 1 em 1956 e em 1957 e que morreu a bordo de um carro da equipe italiana na Mille Miglia de 1957, que será o foco do longa, dirigido por Michael Mann (O Último dos Moicanos e Inimigos Públicos).
No trailer, é possível compreender a base história do longa, que se passa no verão de 1957, tendo como foco a crise de Enzo Ferrari, tanto na vida pessoal quanto na profissional.
"A falência ronda a companhia que ele e sua esposa, Laura, construíram do zero 10 anos antes. Seu casamento tempestuoso sofre com a perda de seu filho. Ferrari sofre com o reconhecimento do outro. O desejo de seus pilotos pelas vitórias os levam para além do limite. Ele arrisca tudo em uma corrida, uma prova traiçoeira de 1000 milhas pela Itália, a icônica Mille Miglia", diz a sinopse oficial.
O longa-metragem teve sua primeira exibição no fim de agosto como parte da mostra competitiva do Festival de Veneza, um dos mais importantes do mundo do cinema. No agregador Rotten Tomatoes, o filme conta com uma aprovação de 72% entre os críticos, com elogios em especial à atuação de Cruz.
Sua estreia no circuito comercial será em 25 de dezembro nos Estados Unidos e no Reino Unido, com previsão de lançamento para o Brasil apenas em 08 de fevereiro de 2024.