Neste sábado Dudu e Fefo Barrichello participaram dos treinos livres e classificatório da Porsche Cup Brasil, no Autódromo de Termas de Río Hondo. Os irmãos dividiram o comando do carro #111 da Mahrte Racing na segunda etapa das provas de longa duração da categoria e partem do 14º lugar do grid.
Localizado na região norte da Argentina, o moderno traçado recebe a segunda etapa de provas de longa duração da Porsche Cup Brasil. Estreando na pista Argentina, os irmãos Barrichello participaram de dois treinos livres antes da sessão classificatória e um treino opcional na sexta-feira.
Dudu Barrichello foi o primeiro dos irmãos a levar o carro para pista, o jovem que compete a temporada regular da Stock Car esteve em entre os cinco melhores no início da sessão, mas posteriormente teve sua marca superada. Na sequência Fernando Barrichello passou a comandar o Porsche #111 em Termas de Río Hondo.
O piloto que compete na Fórmula 4 Espanhola e Brasil passou a fazer sua sequência de voltas rápidas e após o término de sessão a média de voltas da dupla rendeu o 14º lugar no grid. A corrida deste domingo tem previsão de 300 km ou 2h30 de duração. Há quatro janelas de oito minutos para paradas obrigatórias, as janelas de paradas de pits têm início nas aberturas das voltas 13, 29 e 46.
A prova terá também 40% dos pontos distribuídos ao término do primeiro segmento, na volta 28. A pontuação aos carros será atribuída desde que os carros tenham cumprido o primeiro pit-stop válido. Cada pit stop precisa ser realizado com tempo mínimo 6 minutos. Para a etapa de Endurance cada dupla recebeu três jogos novos de pneus slick e cada equipe gerencia os compostos como quiserem.
A corrida de 300 km tem largada prevista para 12h40 deste domingo, com transmissão ao vivo pela Band, Sportv, Motorsport TV e pelas mídias digitais da Porsche Cup.
"Foi um dia complicado, o carro não estava ideal, o Fefo também saiu do box e pegou um pouco de grama e os danos atrapalharam a gente. Vamos largar da 14ª posição e temos algumas horas para andar o mais pra frente possível", analisou Dudu.
"Uma pena, o Dudu tinha feito uma volta ok, mas na minha primeira volta, o carro estava um pouco dianteiro e acabei escapando na grama, o bigode quebrou e isso acabou com o nosso quali. Chateado por ter prejudicado o nosso quali como equipe. Agora vamos trabalhar para fazer uma prova de recuperação e buscar chegar no top5", disse Fefo.