Com o recente anúncio da AlphaTauri, confirmando para a temporada de 2024 da Fórmula 1, os pilotos Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda, um dos assentos da Williams se tornou o antes que o grid do próximo campeonato esteja 100% fechado.
Isso porque o jovem de 22 anos de idade, Logan Sargeant, ainda não conseguiu sua renovação de contrato. A vaga que hoje pertence ao norte-americano é cobiçada por alguns pilotos, como o brasileiro Felipe Drugovich, hoje reserva na Aston Martin.
Sabe-se que Mick Schumacher também já esteve perto de garantir este lugar, mas hoje sem tanta força, com o alemão próximo de estrelar o time da Alpine no Mundial de Endurance da FIA (WEC) em 2024.
Outro nome ventilado, mas sem grande força, é o de Liam Lawson, que vem se destacando neste momento do campeonato em que substitui Daniel Ricciardo, lesionado na mão após acidente na Holanda, mas o próprio chefe da Red Bull, Christian Horner, acha isso “improvável”.
Mas, outro piloto começou a ser ventilado para a Williams. Segundo a repórter do UOL e produtora da Band, Julianne Cerasoli, Frederik Vesti, piloto júnior da Mercedes, pode ter o apoio da equipe caso consiga conquistar o título da F2 deste ano.
Atualmente, o dinamarquês ocupa a segunda colocação do campeonato que é a principal porta de entrada da F1, com 25 pontos a menos que Theo Pourchaire, restando apenas uma etapa para o fim do campeonato. Além disso, a coluna revela que Vesti teria aporte financeiro a oferecer à Williams, mas que é menor do montante de Drugovich.
O martelo deve ser batido de maneira definitiva em outubro, sem nenhuma pressa da equipe britânica, já que neste momento ela tem condições de analisar cada proposta que chega sem o risco de perder algum piloto para outro time.