O paddock da Fórmula E foi evacuado após incêndio numa garagem durante os testes de pré-temporada em Valência. O incêndio ocorreu pouco há cerca de uma hora, antes das 13 horas locais na Espanha, após uma suposta explosão no box do fornecedor de baterias WAE (Williams Advanced Engineering). O staff foi imediatamente evacuado, com a área sendo isolada no Circuito Ricardo Tormo.
Segundo comunicado oficial da categoria, "a Fórmula E e a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) estão trabalhando com as autoridades locais para conter um incidente de incêndio no pitlane".
"O prédio foi evacuado e não há registro de feridos. Mais informações sobre a sessão de testes nº2 serão divulgadas no devido tempo", completou o campeonato em seu informe.
Logo depois, a F-E emitiu uma atualização, afirmando que o incêndio havia sido controlado. "A Equipe de Resposta a Incidentes da pista agiu imediatamente para conter o incidente, enquanto o prédio principal dos boxes e as garagens foram rapidamente evacuados. Uma pessoa foi avaliada por médicos e foi levada ao hospital para exames de precaução".
"A Fórmula E, a FIA e os bombeiros locais estão investigando a causa e fornecerão mais informações no devido tempo".
A segunda sessão de testes da pré-temporada tinha início previsto para 14h locais, mas ainda não foi tomada nenhuma decisão sobre se ela será realizada logo mais. A categoria posteriormente confirmou que a sessão foi cancelada para reparos no paddock.
Piloto neozelandês da Jaguar, Mitch Evans estabeleceu o tempo mais rápido para a Jaguar na sessão desta manhã, superando António Felix da Costa, competidor português da Porsche.