O consultor da Red Bull na Fórmula 1 e responsável pela academia de jovens pilotos da equipe de Milton Keynes, Helmut Marko, anunciou neste fim de semana durante o GP dos Estados Unidos que apenas dois pilotos estarão sob 'as asas' dele na Fórmula 2 em 2024.
Falando ao canal polonês Via Play, o austríaco confirmou que apenas Isack Hadjar e Pepe Martí seguirão como representantes da Red Bull na categoria de acesso à F1 no próximo ano, com isso, o brasileiro Enzo Fittipaldi - que foi apadrinhado em 2022, perde o apoio na F2.
A redução do número de membros no programa de jovens pilotos da Red Bull não é novidade, o chefe da equipe na principal categoria do automobilismo, Christian Horner já havia divulgado anteriormente que essa redução aconteceria para 2024.
Neste temporada, Hadjar não apresentou um desempenho de 'brilhar olhos' na F2, o francês é apenas o 14º colocado na tabela, mas ainda sim, foi contemplado pela equipe de Milton Keynes com a oportunidade de guiar o RB19 durante o treino livre 1 em Abu Dhabi.
Já Pepe Martí, esteve na briga pelo título da Fórmula 3 junto ao brasileiro Gabriel Bortoleto. Restando uma etapa a ser cumprida para o encerramento do ano na categoria, o espanhol é o quarto colocado com 105 pontos.