A classe Sprint Challenge da Porsche Cup Brasil entregou uma corrida final dramática em Interlagos neste domingo! Marcelo Tomasoni conquistou o título da categoria, mesmo abandonando no começo da prova, confirmando a conquista ainda no meio da regressiva devido ao abandono de sua rival, Antonella Bassani.
Na classe Sport, Antônio Junqueira foi o campeão. Já na Rookie, o título ficou com Célio Brasil. E na corrida geral, Josimar Júnior foi o vencedor, com Eduardo Taurisano em segundo e Sebá Malucelli, Gustavo Zanon e Miguel Mariotti completando o pódio.
Já na largada, dois incidentes importantes para o campeonato. Primeiro, Antonella Bassani, que disputa o título na geral, tentou pegar a linha mais interna possível da reta principal e acabou perdendo muito terreno para Tomasoni. Na sequência, Antonio Junqueira, que briga pelo título da Sport, rodou no S, caindo para último.
Bassani acabou com um furo de pneu, tendo que ir aos boxes para a troca, deixando o título ainda mais nas mãos de Tomasoni.
Mas um incidente entre Lanzoni e Junqueira causou a intervenção do SC para dar uma última esperança para a jovem piloto. Lá na frente, Mohr respirou com o carro de segurança após os ataques de Taurisano em segundo com Josimar em terceiro, Malucelli em quarto e Tomasoni em quinto.
A prova foi retomada com 18 minutos no relógio. Enquanto Mohr se manteve à frente, Josimar atacou Taurisano para assumir a segunda posição, com Malucelli aproveitando a deixa também para subir para P3.
E o caos na briga pelo título se instalou pouco depois! Com problemas, Tomasoni foi obrigado a abandonar com problemas no semieixo, abrindo as portas para uma possível reviravolta na disputa. Mesmo com uma volta atrás, Bassani começava a fazer contas, precisando terminar em 10º para fazer 13 pontos.
Sem se envolver na briga pelo título, Josimar teve uma boa manobra para passar Mohr e assumir a ponta. Mas os problemas do pole estavam apenas começando, perdendo mais posições na sequência.
O SC foi acionado novamente com pouco menos de 10 minutos para o fim devido ao abandono de Lester. Neste momento, pelo rádio, Bassani recebeu a orientação de abandonar também devido aos problemas no carro, o que a jovem pilota rapidamente cumpriu.
Após a saída do SC, a briga estava aberta pela vitória entre Josimar, Taurisano e Malucelli. No final, a vitória ficou com Josimar Júnior, a sua primeira na categoria, tendo Eduardo Taurisando em segundo e Sebá Malucelli em terceiro. Em terceiro, Sebá Malucelli foi o vencedor na Sport, enquanto Célio Brasil levou na Rookie, em nono.
Com isso, confirmou-se o título de Marcelo Tomasoni na Sprint Challenge, enquanto Antônio Junqueira foi o campeão na Sport e Célio Brasil levantou o caneco na Rookie.
Apesar do fim do campeonato sprint, a Porsche Cup Brasil volta à pista em duas semanas, em Interlagos, para os 500km de São Paulo, etapa final do ano que definirá os campeões do campeonato Endurance e do Overall, que combina os resultados das duas tabelas ao longo do ano.
Confira o resultado final da corrida 2 da Challenge em Interlagos:
1 – Josimar Junior (Sprint Challenge)
2 – Eduardo Taurisano (Sprint Challenge)
3 – Sebá Malucelli (Sprint Challenge Sport)
4 – Gustavo Zanon (Sprint Challenge Sport)
5 – Miguel Mariotti (Sprint Challenge)
6 – Sadak Leite (Sprint Challenge Sport)
7 – Israel Salmen (Sprint Challenge Sport)
8 – Cristian Mohr (Sprint Challenge)
9 – Célio Brasil (Sprint Challenge Rookie)
10 – SangHo Kim (Sprint Challenge Sport)
11 – Artur Ramos (Sprint Challenge Sport)
12 – Luiz Souza (Sprint Challenge Rookie)
13 – Giuliano Bertuccelli (Sprint Challenge Rookie)
14 – Eric Santos (Sprint Challenge Rookie)
15 – Cláudio Reina (Sprint Challenge Rookie)
16 – Marco Tulio (Sprint Challenge Rookie)
17 – Antonio Junqueira (Sprint Challenge Sport)
ABANDONARAM:
Marcelo Tomasoni (Sprint Challenge)
Américo Lanzoni (Sprint Challenge Rookie)
Walter Lester (Sprint Challenge Sport)
Antonella Bassani (Sprint Challenge)
Wagner Pontes (Sprint Challenge Rookie)