AJ Allmendinger foi o grande vencedor da etapa do ‘Roval’ de Charlotte da NASCAR Cup Series, corrida que utiliza um traçado em parte misto e parte oval do Charlotte Motor Speedway.
A menos de 10 voltas do fim, William Byron ultrapassou Kyle Busch pela segunda posição e aproximou-se de Allmendinger várias vezes, mas o veterano de 41 anos habilmente segurou o ímpeto do piloto da Hendrick Motorsports com a diferença final em 0s666.
A vitória é a primeira de Allmendinger e da Kaulig Racing nesta temporada. Ele não conseguiu se classificar aos playoffs.
Essa frustração ficou evidente na resposta emocional de Allmendinger à vitória, quando pôde ser ouvido chorando no rádio de sua equipe e também durante a entrevista oficial.
“É por isso que você faz isso. Esta é a única razão pela qual você faz isso”, disse Allmendinger. "Você luta. Todo o sangue, suor, lágrimas, todos na Kaulig Racing foram assim, eu não diria um ano ruim, mas um ano de altos e baixos. É o nosso segundo ano na Cup Series.
“Eu costumo dar essas bandeiras quadriculadas, mas esta eu vou envolver em meu filho, Aero. Minha mãe e meu pai, todos os meus familiares e amigos, essas pessoas veem quanta angústia e quanto coloco sobre os ombros quando estamos com dificuldades. Significa apenas o mundo.
Busch terminou em terceiro, Ty Gibbs em quarto e Joey Logano completou os cinco primeiros.
Busch, Brad Keselowski, Bubba Wallace e Ross Chastain foram os quatro pilotos com menor pontuação sem vitória após a corrida e foram eliminados da disputa dos playoffs.
Byron, Reddick, Buescher, Martin Truex Jr., Denny Hamlin, Christopher Bell, Kyle Larson Ryan Blaney iniciam a rodada semifinal dos playoffs no próximo domingo no Las Vegas Motor Speedway.