A temporada 2023 de Felipe Drugovich na Fórmula 1 chegou ao fim nesta terça-feira (28), com o piloto da Aston Martin participando dos testes de pós-temporada da categoria em Abu Dhabi. E apesar do brasileiro ter saído feliz da sessão, lamentou o fato de ter terminado em 12º após ter sido atrapalhado em uma volta rápida.
A sessão desta terça em Abu Dhabi durou o dia todo, com dois eventos correndo paralelamente: em um carro, os pilotos titulares das equipes participavam dos testes da Pirelli para 2024; no outro bólido, jovens promessas da categoria adquiriam quilometragem para o futuro.
No caso da Aston Martin, enquanto Fernando Alonso e Lance Stroll dividiram as funções em um dos carros, Drugovich teve o outro AMR23 para si só o dia todo.
Na sessão da manhã, Drugo foi o quarto mais rápido entre os 20 que estiveram na pista de Yas Marina com uma marca de 01min26s265, atrás apenas de três titulares do grid: Carlos Sainz, Sergio Pérez e Oscar Piastri. O brasileiro terminou o dia como o 12º mais rápido, tendo como melhor tempo 01min25s554 e um total de 123 voltas completadas no circuito.
Após o fim dos treinos, Drugovich comentou como foi o dia em Abu Dhabi:
“Foi um ótimo dia novamente”, disse Drugovich, que já tem contrato com a Aston Martin para 2024. “Testamos muitas coisas, mas sempre com componentes utilizados nesta temporada, já que não podíamos trazer nada novo".
"Utilizamos varetas e peças aerodinâmicas diferentes, conseguimos ter respostas para muitas coisas, e sempre estive bastante rápido. No final do treino, com pneus macios, fui atrapalhado quando eu fazia uma volta rápida e, por isso, terminei em 12º".
"O resultado final poderia ter sido melhor, mas no geral foi muito bom, objetivos plenamente atingidos”, finalizou.