Sob uma forte ameaça da chuva, a classe Carrera Cup da Porsche Cup Brasil realizou a primeira corrida do fim de semana em Goiânia. Marçal Müller teve vida tranquila para converter a pole em vitória, mas, do pelotão intermediário para trás, foi uma corrida frenética.
Miguel Paludo foi o segundo, com Chris Hahn, Werner Neugebauer e Lucas Salles completando o pódio. Já na Sport, a vitória ficou com Francisco Horta, em nono, enquanto na Rookie Israel Salmen passou na frente, mas o piloto do #51 está sob investigação por um toque na largada.
Em uma largada limpa, Müller se manteve na ponta com Paludo em sua cola, enquanto Hahn subia de quarto para terceiro. Mas, antes do fim da primeira volta, Josimar Júnior rodava após receber um toque de Israel Salmen.
Rapidamente, Müller e Paludo abriram em relação aos demais e, logo no começo da segunda volta, o piloto do #7 já pressionava o pole pela liderança da prova. Em sétimo, Ferter liderava na Sport, enquanto Edu Guedes era o melhor dos Rookies, em 17º.
Mas, após uma disputa inicial, Müller começou a abrir para Paludo, chegando a quase 1s na marca de 10 minutos de prova, com Hahn em terceiro, Neugebauer em quarto e Salles em quinto. Ferter seguia na liderança da Sport em oitavo, enquanto Guedes, em 19º, seguia na ponta entre os Rookies.
Com a chuva sendo uma grande ameaça desde a largada, dois pilotos acabaram rosando quase que simultaneamente, em um momento de muito vento na pista: Peter Ferter, que perdeu a liderança da Sport, e Nelsinho Monteiro, com o replay mostrando que ele havia sofrido um toque de Rodrigo Mello.
Nos minutos finais, a grande disputa era de Pedro Aguiar e Alceu Feldmann pelo sexto lugar. Mas, no meio de uma curva, Alceu acabou perdendo o controle do carro e rodou, caindo para a 20ª posição.
No final, Marçal Müller não teve problemas para converter a pole em vitória, com mais de 2s de vantagem para Miguel Paludo, que conseguiu segurar Christian Hahn até o fim. Werner Neugebauer e Lucas Salles completaram o pódio.
Na Sport, a vitória ficou com Chico Horta, em nono, logo à frente de Lineu Pires e Nelson Marcondes. Já na Rookie, Israel Salmen terminou à frente, mas ele ainda pode perder a vitória dependendo da investigação pelo toque em Josimar Júnior na primeira volta. Em segundo na subdivisão ficou Edu Guedes, com Gustavo Farah na sequência.
O grid da Carrera Cup volta à pista de Goiânia no domingo para a corrida 2, que fecha a primeira etapa da temporada 2024. A largada está marcada para 12h, com transmissão ao vivo do Motorsport.com.
Confira o resultado final da corrida 1 da Carrera Cup:
1 – Marçal Muller (Carrera Cup)
2 – Miguel Paludo (Carrera Cup)
3 – Christian Hahn (Carrera Cup)
4 – Werner Neugebauer (Carrera Cup)
5 – Lucas Salles (Carrera Cup)
6 – Pedro Aguiar (Carrera Cup)
7 – Franco Giaffone (Carrera Cup)
8 – Christian Fittipaldi (Carrera Cup)
9 – Francisco Horta (Carrera Cup Sport)
10 – Lineu Pires (Carrera Cup Sport)
11 – Nelson Marcondes (Carrera Cup Sport)
12 – Raijan Mascarello (Carrera Cup Sport)
13 – Rodrigo Mello (Carrera Cup)
14 – Rouman Ziemkiewicz (Carrera Cup Sport)
15 – Carlos Campos (Carrera Cup Sport)
16 – Peter Ferter (Carrera Cup Sport)
17 – Israel Salmen (Carrera Cup Rookie)
18 – Edu Guedes (Carrera Cup Rookie)
19 – Alceu Feldmann (Carrera Cup)
20 – Gustavo Farah (Carrera Cup Rookie)
21 – Nelson Monteiro (Carrera Cup Sport)
22 – Gustavo Zanon (Carrera Cup Rookie)
23 – Ramon Alcaraz (Carrera Cup Rookie)
24 – Leonardo Sanchez (Carrera Cup Rookie)
25 – Josimar Junior (Carrera Cup Sport)
26 – Piero Cifali (Carrera Cup Rookie)
27 – Marco Pisani (Carrera Cup Rookie)