A sprint da MotoGP, disputada no Catar, teve Jorge Martín como vencedor, colocando ainda mais 'pimenta' na disputa pelo título com Francesco Baganaia.
Fabio Di Giannantonio e Luca Marini completaram o pódio. Pecco cruzou a linha de chegada em quinto lugar. Com isso, a diferença entre os dois caiu para apenas sete pontos.
A corrida
A largada contou com uma bela tentativa de Bagnaia em pular para o segundo lugar, na manobra, o atual campeão chegou a tocar com o Martín pulando para terceiro lugar. Mais ao fundo do grid, uma queda tripla aconteceu: Bastianini, Oliveira e Aleix Espargaró caíram no setor 2.
Di Giannantonio, que largou na primeira fila, caiu no grid para sexto colocado, enquanto Marini conseguiu se manter na liderança. Na segunda volta, Martín e Bagnaia tiveram a primeira disputa com o espanhol ultrapassando o atual líder.
Pouco depois, Espargaró abandonou oficialmente a sprint. A quinta volta foi marcada pela disputa de Alex Márquez e Marini, o piloto da Gresini conseguiu fazer a ultrapassagem, mas acabou tomando o 'X' do piloto do Team VR46 recuperando a posição.
Martín, que largou de quinto, foi aos poucos até chegar ao P2, à frente de Bagnaia, já ameaçando Marini. Pouco depois, a conclusão da manobra veio e o vice-campeão assumiu o P1 da corrida curta.
Marini foi perdendo terreno, caindo para terceiro, com Di Giannantonio pressionando Martín, o novo líder. A briga entre os dois se estendeu até a última volta.