Frederik Vesti foi o vencedor da corrida sprint da Fórmula 2 na Itália em uma prova movimentada com dois safety cars e diversas ultrapassagens. Victor Martins foi o segundo colocado e Richard Verschoor completou o pódio.
O líder do campeonato, Theo Pourchaire foi P4. O brasileiro Enzo Fittipaldi foi apenas o 15º.
A corrida
Logo na largada, Boschung passou direto na primeira curva, travando todo os pneus. O erro aconteceu pela pressão feita por Vesti que conseguiu duas posições e assumiu a ponta. No fim da primeira volta, Cordeel teve um problema com o carro e ele ficou parado no meio da pista, por isso, o safety car foi acionado.
A corrida recomeçou na quinta volta e Vesti seguiu tranquilo na liderança. Uma boa disputa entre Pourchaire e Hadjar pela sexta colocação movimentou o pelotão do meio com o atual líder vencendo o adversário.
Na sétima volta, Bouschang precisou trocar os pneus e optou pela gama supermacia. Lá atrás, um toque entre Bearman e Fittipaldi deixou o brasileiro revoltado. Entre os três primeiros colocados, Martins estava 'on fire' na caça a Verschoor 'vitimando' o adversário pouco tempo depois de armar o bote.
Com 12 voltas completadas, Nissany sofreu um toque e rodou na pista,
a bandeira amarela foi agitada e o safety car voltou à pista. Enquanto isso, Iwasa foi para os boxes e precisou abandonar. Quatro voltas depois, a corrida foi recomeçada. O fim da prova se manteve na mesma toada, com Martins tentando até o fim, mas Vesti segurando a ponta.