Notícias da Peugeot em vista das 6 Horas de Fuji, sexta etapa do FIA WEC da temporada. No fim de semana de 10 de setembro, Stoffel Vandoorne fará sua estreia oficial ao volante de um dos dois LMHs 9X8. No Japão, o belga substituirá o lesionado Nico Müller, completando a tripulação do carro número 94 composta por Loïc Duval e Gustavo Menezes.
Esta manhã Müller anunciou em suas redes sociais a impossibilidade de participar da corrida de Fuji devido a um acidente ocorrido durante a preparação para o verão. Especificamente, o suíço sofreu uma lesão na clavícula esquerda e, ainda em fase de reabilitação, os médicos da Peugeot aconselharam-no a não disputar a próxima ronda do Campeonato do Mundo de Endurance.
Será, portanto, a vez de Vandoorne, já contratado pela equipa francesa como piloto de desenvolvimento, estrear-se na corrida japonesa no protótipo leão. Para o belga, campeão mundial de Fórmula E na 8ª temporada, será um retorno ao WEC por já ter disputado a temporada passada com a equipe Jota na LMP2, além de ter participado de duas corridas em 2019 ao volante do BR01 LMP1 gerenciado. pela equipe russa SMP Racing.
As formações também revisadas na LMP2 para a Prema e a United Autosports
Team Prema na LMP2 também sofrerão uma alteração. Devido à coincidência com a prova do DTM em Sachsenring, Mirko Bortolotti será substituído por Andrea Caldarelli que irá ao lado de Dorian Pin e Daniil Kvyat no Oreca número 63.
Novidades também no box da United Autosports. Ben Hanley substituirá Tom Blomqvist, envolvido na IndyCar com a Meyer Shank Racing. Depois de ter enfrentado novamente as corridas de Portimão e Monza com a equipa de Zak Brown, Hanley vai correr no Japão juntamente com Josh Pierson e Oliver Jarvis.