Caio Collet vai acelerar pela primeira vez no mítico Indianapolis Motor Speedway nesta sexta-feira. O paulista de 21 anos de idade é um dos nove pilotos inscritos pela equipe HMD Motorsports no Chris Griffis Memorial Test.
O evento é realizado anualmente dentro do programa Road to Indy após a conclusão da temporada regular e é usado pelas equipes tanto para experimentar novos pilotos quanto para testar os carros da temporada seguinte.
A equipe HMD Motorsports é a atual campeã da Indy NXT by Firestone. A categoria, anteriormente conhecida como “Indy Lights”, é a última divisão de acesso à Indycar dentro do progama Road to Indy.
O teste será realizado na versão mista da pista de Indianápolis, a mesma que recebe duas etapas da Indy NXT em maio de 2024.
Collet já está em Indianápolis e fez sua posição de banco na equipe HMD Motorsports. Ele irá para pista nesta sexta-feira, quando a programação determina seis horas de atividades para o teste coletivo. Os tempos de volta poderão ser acompanhados pelo livetime oficial da Indycar, no site racecontrol.indycar.com
Em sua trajetória nos monopostos, Collet conquistou o título da F4 Francesa em 2018 e o vice-campeonato da F-Renault em 2020 em uma prolífica carreira na Europa. Ele disputou as últimas três temporadas na FIA F3, conquistando três vitórias e 11 pódios no evento-suporte da F1.
O que ele disse:
“Estou muito motivado em participar desse teste com a HMD Motorsports. Fiquei lisonjeado com o convite e espero tirar o máximo da experiência. Desde a infância trabalho para ter uma carreira profissional no esporte a motor e o mercado norte-americano seria uma opção formidável para o futuro. Temos que ter todas as opções na mesa e quero aproveitar essa oportunidade em Indianápolis para deixar uma boa impressão”
Caio Collet