Piloto britânico da McLaren na Fórmula 1, Lando Norris se classificou no sexto lugar do grid para o GP de São Paulo no Brasil, mas chegou em segundo na prova de Interlagos, atrás somente do pole position Max Verstappen, holandês tricampeão com a Red Bull.
O inglês da McLaren ganhou bastante terreno frente à posição de largada que conquistou na classificação da sexta-feira e foi eleito o 'piloto do dia' em votação popular na internet.
Questionado sobre a corrida após a bandeira quadriculada no Autódromo José Carlos Pace, Norris foi direto. "Não poderia ter sido muito melhor para ser honesto", disse ele sobre o resultado na prova deste fim de semana na capital paulista.
"Bom ritmo, que é o principal, e uma largada bem melhor para passar de sexto para segundo, o que foi uma boa surpresa", seguiu Lando em sua análise da etapa na zona sul paulistana, a antepenúltima de 22 rodadas da elite global do esporte a motor em 2023.
Questionado sobre se conseguiria atacar Verstappen a fim de conquistar sua primeira vitória na categoria máxima do automobilismo, Norris respondeu de maneira bastante sincera: "Na verdade, não".
"Max sempre parecia ter uma resposta para tudo, o que é uma pena. Mas parabéns para ele, fez uma boa corrida, mesmo numa prova tão difícil com as condições do vento e tudo mais. Mas o segundo lugar é um bom resultado para nós", completou Lando.