A Liberty Media anunciou a aquisição da Quint Events, uma empresa americana especializada em venda de ingressos e hospitalidade que está envolvida com os eventos da Fórmula 1 e da MotoGP há anos.
O acordo também 'coloca um pé' da Liberty em outros esportes e eventos como a corrida de rua da NASCAR em Chicago, a NBA, o Australian Open e o Kentucky Derby. A compra de "mais de 90%" da Quint deve ser concluído até o fim do ano por R$1,55 bilhão. As duas organizações seguirão trabalhando de forma independente.
A Quint entrou em um momento positivo no mundo do esporte, impressionando a Liberty ao criar a F1 Experiences, expandindo para além do ambiente tradicional do Paddock Club, permitindo que fãs ricos acompanhem os eventos do pit wall ou nas garagens.
"A Quint fez um grande trabalho na criação da F1 Experiences e suas hospitalidades de alto nível", disse Greg Maffei, CEO da Liberty Media. "Coisas como jantar na pista na quinta-feira a noite, tour dos boxes, hot laps que te permitem entrar em carros um nível abaixo da F1 com alguém te guiando pela pista, simulando a experiência de ser um piloto de F1".
"Todas essas coisas permitiram a eles criar uma grande rede e base de dados de quem são nossos consumidores de alto padrão, como alcançá-los e vender para eles. E eles também fizeram isso em outros esportes, como o All-Star Game da NBA".
Maffei deixa claro que ele vê a Quint como forma da Liberty expandir seus interesses e monetizar suas habilidades nesses diferentes esportes.
"Vemos uma oportunidade enorme para que eles nos ajudem a estender nossas capacidades, vendendo para nossos consumidores na F1, melhorando nossas experiências de hospitalidade. Mas também de nivelar nossas forças, entrando em outros tipos de esportes".
"Se você olhar para a experiência de alto nível que eles criaram na F1, eles fazem algo único em comparação ao que se tem em outros esportes. Achamos que é possível estender isso para outras modalidades".
"Acreditamos que a Quint faz um grande trabalho e é nosso papel acelerar esse processo. Espero que a aquisição será benéfica financeiramente no primeiro dia, e espero que a Quint cresça mais rápido que a F1 com nossa ajuda".
Brian Ruede, CEO da Quint, concorda que a nova parceria ajudará a transferir o conhecimento da F1 em outros esportes.
"Não poderíamos estar mais animados por termos a Quint unindo forças com a Liberty Media. Tem sido uma jornada incrível e esse é um momento transformador para a Quint e nossa posição na economia de experiências e viagens. A Liberty Media é a parceira correta para nossa próxima fase de crescimento".