Max Verstappen encerrou a temporada de 2023 com mais uma vitória – 19 em 22 corridas -, agora no GP de Abu Dhabi. Em um ano em que quebrou muitos recordes na Fórmula 1, o holandês se mostrou uma pessoa com poucas emoções. Porém, nesse domingo, ele revelou um lado mais emocional.
O tricampeão revelou que a volta de retorno aos boxes mexeu com seu emocional, afinal, foi o último giro que ele deu no RB19. “Claro, foi uma temporada incrível. A volta de desaceleração foi um pouco emocionante, pois é a última vez que eu sentarei nesse carro que me deu muitas coisas. Muito orgulhoso por vencer aqui, na última corrida”, revelou.
“Tenho de dizer um grande muito obrigado para cada um da Red Bull, já que foi um ano inacreditável. Será difícil ver algo similar novamente, mas, definitivamente, aproveitamos tudo isso”, completou.
Verstappen disse que vai disfrutar um pouco dos feitos de 2023, que será difícil ter uma temporada igual a essa no futuro, mas que a Red Bull e ele estão prontos para a batalha de 2024. “Será difícil ter outra temporada como essa e nós sabemos disso. Você sempre quer melhorar, mas algumas vezes, dar o melhor não é apenas vencer corridas e potencialmente ganhar um campeonato. Vamos ver”, disse.
“Estamos trabalhando duro para termos um carro competitivo no ano que vem. Certamente, as outras equipes estão tentando para nos superar na próxima temporada. Nós estamos pronto para essa batalha, mas, nesse meio tempo, vamos disfrutar um pouco sobre o que fizemos esse ano”, prosseguiu.
Após duras críticas ao espetáculo antes da corrida em Las Vegas, o tricampeão enalteceu o ano da Fórmula 1. “Foi incrível. Basicamente todos os lugares que fomos tiveram ingressos esgotados. Um apoio enorme dos fãs. Novamente, eu espero que esses caras tenham curtido a corrida. E que tenham visto seus pilotos favoritos se saindo bem e, claro, muito obrigado por torcer por nós”.