Agora é oficial: Nicolas Costa é o campeão da classe Carrera Cup da Porsche Cup Brasil. Após vencer ontem, o piloto carioca precisava apenas não ser excluído da prova deste domingo para levantar o caneco, e ele foi além disso: vencendo neste domingo para fazer a limpa no fim de semana da preliminar do GP de São Paulo de F1.
Na Sport, Lucas Salles já havia garantido o título com antecedência, na etapa anterior em Termas de Río Hondo. Já na Rookie tivemos uma disputa decidida apenas no fim, com Edu Guedes levando a melhor. Na corrida, os três campeões foram os vencedores em suas respectivas classes.
Na largada, Costa se posicionou bem para se manter à frente de Paludo. Ao final da primeira volta, Costa liderava com 0s6 para Paludo, com Müller em terceiro, Neugebauer em quarto e Salles em quinto, liderando pela Sport. Na Rookie, Guedes era o líder em 13º.
Enquanto Costa conseguia respirar na frente, Paludo precisava se defender dos ataques de Müller pela segunda posição. Mas, após abrir quase 1s de vantagem, erro de Costa permitiu a reaproximação de Paludo, trazendo consigo Müller, criando novamente uma disputa pela liderança.
A 10 minutos do fim, Müller voltava a atacar Paludo, criando uma belíssima disputa, que permitiu a Costa abrir novamente 1s. Feldmann, em quarto, ficava a quase 7s do líder, com Salles em quinto, liderando pela Sport, mas muito pressionado por Raijan. Em 14º, Guedes seguia na liderança da Rookie em busca do título.
Na volta seguinte, Müller finalmente conseguiu ultrapassar Paludo pela segunda posição, iniciando agora uma caça a Costa, que abria 2s na frente. Em poucos minutos, o piloto do #544 já cortava essa diferença para 1s2.
No final, Nicolas Costa garantiu sua sétima vitória na temporada 2023 para confirmar o título da Carrera Cup. Marçal Müller foi o segundo, com Miguel Paludo em terceiro, Alceu Feldmann em quarto e Lucas Salles foi o quinto, garantindo a vitória na Sport. Em 14º, Edu Guedes levou a melhor na Rookie para levantar também o caneco.
Apesar do fim do campeonato sprint, a Porsche Cup Brasil volta à pista em duas semanas, em Interlagos, para os 500km de São Paulo, etapa final do ano que definirá os campeões do campeonato Endurance e do Overall, que combina os resultados das duas tabelas ao longo do ano.
Confira o resultado final da corrida 2 da Challenge em Interlagos:
1 – Nicolas Costa (Carrera Cup)
2 – Marçal Müller (Carrera Cup)
3 – Miguel Paludo (Carrera Cup)
4 – Alceu Feldmann (Carrera Cup)
5 – Lucas Salles (Carrera Cup Sport)
6 – Raijan Mascarello (Carrera Cup Sport)
7 – Nelson Monteiro (Carrera Cup Sport)
8 – Peter Ferter (Carrera Cup Sport)
9 – Lineu Pires (Carrera Cup Sport)
10 – Nelson Marcondes (Carrera Cup Sport)
11 – Georgios Frangulis (Carrera Cup Sport)
12 – Franco Giaffone (Carrera Cup Sport)
13 – Ayman Darwich (Carrera Cup Sport)
14 – Edu Guedes (Carrera Cup Rookie)
15 – Carlos Campos (Carrera Cup Rookie)
16 – Francisco Horta (Carrera Cup Sport)
17 – João Barbosa (Carrera Cup Rookie)
18 – Leonardo Sanchez (Carrera Cup Rookie)
19 – Bruno Campos (Carrera Cup Rookie)
20 – Nasser Aboultaif (Carrera Cup Rookie)
21 – Piero Cifali (Carrera Cup Rookie)
22 – Gustavo Farah (Carrera Cup Rookie)
23 – Ricardo Fontanari (Carrera Cup Sport)
ABANDONARAM
Eduardo Menossi (Carrera Cup Sport)
Werner Neugebauer (Carrera Cup)
Josimar Junior (Carrera Cup Sport)