O nome do brasileiro Felipe Drugovich voltou a ganhar força no mercado para assumir um assento como titular na temporada 2024 da Fórmula 1. Desta vez, o nome de Felipe está sendo 'linkado' à Williams como um possível substituto do norte-americano Logan Sargeant.
Antes de anunciar a renovação de contrato com o chinês Zhou Guanyu, a Alfa Romeo procurou Drugovich e considerou dar uma oportunidade para o campeão da Fórmula 2, sendo a oportunidade mais concreta que o brasileiro teve de conseguir um lugar. Contudo, a parte financeira pesou contra e Felipe acabou não ficando com a vaga.
Recentemente, especulações de uma possível ida para a Andretti na Fórmula E também foram levantadas - ainda mais pela boa performance que o reserva da Aston Martin apresentou durante dois testes feitos neste ano - mas o 'balde de água fria' foi jogado assim que Norman Nato foi confirmado como dupla do atual campeão Jake Dennis. Além disso, veio à tona que Felipe Drugovich negou um teste na Indy Car com a equipe Ed Carpenter.
Agora, de acordo com o site suíço Blick, o brasileiro estaria negociando há semanas com a Williams. No começo do mês, o Motorsport.com já havia colocado o nome do brasileiro como um dos possíveis para negociar com o esquadrão de Grove. A equipe inglesa é uma das únicas que ainda não confirmou o line-up para o ano seguinte. Apenas Alex Albon tem contrato vigente enquanto Logan Sargeant ainda luta para mostrar que merece ter seu vínculo renovado.
Além de Drugovich e o próprio Sargeant, Liam Lawson pode ser um dos nomes na disputa por essa vaga. O neozelandês está substituindo Daniel Ricciardo, que se recupera de uma fratura na mão, e já deu indícios de que merece um lugar no grid. Contudo, o time de Faenza está inclinado a manter Yuki Tsunoda e o australiano como dupla para o próximo ano.
Mick Schumacher, que está sendo fortemente ligado a uma vaga na Alpine no WEC, também é um nome para entrar no lugar do americano. O alemão é 'protegido' de Toto Wolff e seguirá como reserva da Mercedes no próximo ano.