Piloto da Academia da Ferrari, o britânico Oliver Bearman foi anunciado como o piloto dos dois treinos livres da Haas na temporada 2023 da Fórmula 1, tendo sua chance nos GPs do México e de Abu Dhabi.
O britânico, que já venceu quatro corridas em seu ano de estreia na Fórmula 2 com a Prema, estará neste fim de semana no Catar para conhecer a equipe Haas, analisando sua operação. Ele é o nome mais recente vindo da Ferrari a garantir TLs com o time americano, em uma lista que inclui Charles Leclerc, Mick Schumacher, Antonio Giovinazzi e Robert Shwartzman.
"Estou muito feliz por me unir à Haas no México e em Abu Dhabi. Chegar à F1 é um sonho desde meus anos de kart, então guiar o carro pela primeira vez será muito especial. Agradeço à equipe e à Ferrari pela chance. Estou dando o meu melhor para garantir que estarei pronto para ajudar".
Bearman se uniu à Academia da Ferrari em novembro de 2021 após a conquista da Fórmula 4 Italiana e Alemã. Após terminar em terceiro na F3 no ano passado, ele subiu para a F2, sendo atualmente o sexto colocado.
A participação do britânico faz com que a Haas cumpra sua obrigação, segundo o regulamento desportivo, de ceder dois treinos livres de sexta-feira ao longo da temporada (um de cada piloto) para jovens talentos que disputaram, no máximo, dois GPs na categoria.