O MOTORSPORT BUSINESS chega com mais um convidado especial. Gastão Fráguas, um dos quatro brasileiros campeões mundiais de kart, e que lidera o projeto da F4 Brasileira, falou sobre os desafios que ele mesmo teve na carreira que o levaram a gerenciar a vida profissional de pilotos, além de comentar sobre a F4 que foi a grande novidade no automobilismo brasileiro nos últimos anos e de revelar as novidades para a próxima temporada.
Fráguas detalhou como ele foi de campeão mundial de kart, derrotando na ocasião o futuro campeão mundial de F1 Jenson Button, a convidado a liderar o projeto que devolvia ao Brasil uma categoria de monopostos relevante.
Como foi a aceitação de um campeão mundial de kart ao ver que não podia ir para a F1 e ter que mudar de profissão? Quem foi o primeiro cliente? Qual é o perfil mais preparado para encarar a carreira de piloto: a geração atual ou a dos anos 1990?
Além de falar sobre esses assuntos, Fráguas detalha a F4 como negócio, trazendo os valores que envolvem à competição, comparando com o kartismo, além de revelar que a temporada de 2024 da F4 terá oito etapas, totalizando 24 provas.