O ex-piloto de Fórmula 1 Mick Schumacher se junta aos atuais pilotos da Alpine, Nicolas Lapierre, Matthieu Vaxiviere e Charles Milesi, além dos novos recrutas Ferdinand Habsburg e Paul-Loup Chatin, em sua lista de seis pilotos para 2024. Além disso, o alemão também foi confirmado, nesta quarta-feira, como reserva da Mercedes na principal categoria do automobilismo para o próximo ano.
Schumacher entra no WEC depois de um teste inicial bem-sucedido com a equipe francesa em Jerez, em outubro, que foi visto como um precursor de possíveis oportunidades de correr com a equipe dirigida pela Signatech.
O alemão perdeu sua vaga na Haas após duas temporadas, 20221 e 2022, e passou este ano trabalhando como piloto reserva da Mercedes, uma função que a equipe confirmou que ele continuará a cumprir juntamente com sua nova posição na Alpine.
O pai de Schumacher e sete vezes campeão de F1, Michael, competiu em corridas de resistência com a Sauber-Mercedes antes de fazer sua estreia no Grande Prêmio com a Jordan em 1991.
"Um novo capítulo está começando para mim com a Alpine na categoria Hypercar do FIA WEC", disse Schumacher. "O carro é impressionante, e mal posso esperar para começar. Eu cresci com monopostos, então pilotar um carro com cockpit fechado e rodas cobertas é uma ótima oportunidade para aprimorar minhas habilidades de direção."
"Senti muita falta das corridas este ano, é o que eu adoro fazer desde criança e, às vezes, era difícil assistir aos outros pilotos na pista. As corridas de resistência são um novo desafio para mim e tenho certeza de que compartilharemos grandes momentos juntos no próximo ano com a Alpine."