Andrea Stella, chefe de equipe da McLaren, disse que um solavanco foi responsável pelo forte acidente de Lando Norris no GP de Las Vegas de Fórmula 1 e solicitou que o local seja 'suavizado' para o próximo ano.
Na terceira volta da corrida, Norris perdeu o controle de sua McLaren na curva 11, que era uma curva plana para a esquerda, em uma lombada no meio da pista. O britânico rodou e foi de costas para o muro externo, parando na área de escape da Curva 12.
Depois de passar pelo centro médico, o piloto foi enviado a um hospital próximo para exames de precaução, mas logo foi liberado e recebeu alta.
Quando perguntado sobre o que causou o acidente, o chefe da equipe, Stella, disse: "Há um sobressalto naquele lugar. Acho que a combinação da lombada com os pneus frios pode tê-lo surpreendido. Acho que essa lombada, se continuarmos a correr à noite, deve ser consertada, porque os pneus estarão sempre frios, com pouca aderência e a curva se tornará muito complicada."
"Já durante o fim de semana, vimos casos de sobreviragem naquele local. Portanto, independentemente do cronograma, recomendamos enfaticamente que essa lombada seja suavizada."
Stella acredita que foi uma combinação de várias circunstâncias que tornou a curva, que de outra forma seria facilmente plana, tão complicada de enfrentar. "Para sermos justos, é a mesma lombada para todos, então depende apenas da sua velocidade, da condição dos seus pneus, potencialmente de como o seu carro está posicionado ali, de quão perto você está do carro da frente", explicou.
"Há vários fatores. Talvez Lando tenha feito uma espécie de suposição de que havia aderência suficiente. Mas é muito complicado, tenho certeza de que todos os pilotos comentarão isso. É algo que precisa ser consertado."