Daniel Serra tentou até o fim, mas não conseguiu o tão sonhado tetracampeonato da Stock Car Pro Series. Após uma corrida 2 complicada em Interlagos, o piloto da Eurofarma acabou a prova fora do top 10 e, com isso, terminou com o vice. Mas, para Serra, a perda do título não aconteceu neste domingo em São Paulo.
Após o final da primeira corrida, Serra tinha a obrigação de vencer para se manter na briga, torcendo para que Gabriel Casagrande terminasse no máximo em 18º. E enquanto o piloto da A.Mattheis teve uma corrida abaixo do esperado, ficando em 21º, Serra passou a maior parte da prova no top 5, caindo para 12º após a janela de paradas, com a corrida encerrada sob SC.
Em entrevista ao Motorsport.com após o fim da prova, Serra destacou que a perda do título não aconteceu em Interlagos, afirmando que algumas coisas precisam ser revistas.
"Acho que a gente tem bastante coisa para olhar e repensar. Lógico que queríamos brigar até a bandeirada da Corrida 2, mas não perdemos o campeonato aqui. A gente veio perdendo durante a temporada, do mesmo jeito que o Casagrande não ganhou aqui, ele veio construindo esse resultado durante o ano".
O piloto da Eurofarma destacou ainda o que chamou de "um ano atípico", com muitas etapas de poucos pontos.
"Acho que sabemos que foi um ano atípico. Se não me engano tenho quatro ou cinco [etapas] zeradas, duas etapas de dois e quatro pontos, o que não era normal se olhar para as últimas seis temporadas".
"Acho que tem várias coisas que a gente tem que olhar como equipe, não equipe, otimizar para voltar mais forte e quem sabe a gente com mais vantagem no ano que vem".