O penúltimo compromisso do brasileiro Felipe Drugovich em pista na atual temporada foi cumprido de forma extremamente positiva. Na manhã desta sexta-feira, o piloto paranaense foi o segundo colocado no primeiro treino livre para o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, substituindo o espanhol Fernando Alonso, bicampeão mundial da categoria máxima, no carro da equipe Aston Martin.
Atual campeão da Fórmula 2 e com contrato renovado com a equipe britânica para 2024 como piloto de testes e de desenvolvimento, Drugovich foi evoluindo ao longo dos 60 minutos do treino. As duas primeiras saídas para a pista foram apenas para realizar testes aerodinâmicos e, na terceira, ainda com os pneus médios usados, o piloto de Maringá já se mostrou rápido, colocando-se entre os dez primeiros colocados.
Na última saída, com pneus macios novos – como todos os pilotos –, Felipe foi bastante rápido e marcou 1min26s360, terminando a sessão em segundo, 288 milésimos atrás do britânico George Russell, primeiro colocado com a Mercedes.
“A sessão foi muito boa. Consegui fazer os testes aerodinâmicos nas duas primeiras saídas e, depois, com o mesmo pneu médio usado, fiz uma boa terceira saída: consegui ser rápido e já me senti bem confortável’, afirmou Drugovich.
“Conseguimos dar performance a cada volta utilizando as ferramentas que temos no volante e, na última saída, com pneus macios novos, fiz uma boa volta. Acho que foi muito bom, a sessão inteira foi muito tranquila, tudo funcionou muito bem. Conseguimos extrair ótimos dados, que serão usados na construção do carro do ano que vem. Estou muito feliz e a equipe também”, completou Felipe.
Na próxima terça-feira, também em Abu Dhabi, Drugovich cumprirá seu último compromisso em pista nesta temporada com a Aston Martin, quando participará dos treinos de pós temporada da F1.